quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aula 3 - Finalmente uma idéia boa e viável!

    Ideias, ideias e mais ideias. O maior problema de nosso grupo até agora tem sido, "qual será o problema?". Todos foram para casa pensar e nos reunimos várias vezes para expor nossas ideias e pensar juntos, tivemos uma idéia que todos nós do grupo gostamos, o maldito telefone. Mas ao conversar com o professor Paulo sobre como poderíamos solucionar os possíveis problemas do projeto, pesquisar e discutir sobre o assunto, chegamos a conclusão que o projeto não seria possível, pois seria necessário conhecimentos avançados de robótica , eletrônica, e teria um custo muito alto. Resumindo, nada do que temos.
   Nos demos então um prazo de até no máximo essa semana para achar algo que possamos fazer, pois estamos perdendo um tempo precioso que será necessário para pesquisas. No final de nossa corrida contra o tempo, no último dia, surge Lucas com uma ideia brilhante, ou melhor um problema brilhante!
   Nos dias de hoje a busca por energias limpas tem tomado proporções gigantescas, e assistindo um vídeo no discovery channel sobre energias alternativas, mais especificamente energia eólica, vimos que a energia dos ventos nas cidades é totalmente ignorada, e poderia ser usada para gerar energia elétrica. Pode parecer mentira, mas logo após ver que esta seria a base de nosso projeto, recebemos um e-mail do professor Paulo que falava justamente sobre energia alternativa. Feliz coincidência!
  Essa semana decidiremos então como contribuir para um maior aproveitamento da energia eólica nas cidades. Já temos algumas ideias, como um "catavento" leve e que possa ser sustentado por um prédio sem causar danos, ou pensar em uma arquitetura que conduza o vento a um "catavento". Mas novas ideias sobre o assunto podem surgir.

Um comentário:

  1. Quando coincidências acontecem pode ser que as conexões e os acasos do mundo sopram a nosso favor. Navegar nessa onda pode ser uma boa opção.

    ResponderExcluir