quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aula 2 - Ideias, ideias...

     Nesta última semana tínhamos uma meta principal: definir o tema do projeto. Eis que, não para nossa surpresa, uma nova ideia surgiu (gracias señor Brian) e despertou grande interesse no grupo. Bom, se você tem telefone sem fio em casa, provavelmente essa pergunta já lhe veio a cabeça: 
"Onde está o maldito telefone?"
     Tentando solucionar esse tipo de problema, os principais fabricantes utilizam uma campainha que pode ser disparada por um botão na base do aparelho. O telefone chama e o usuário consegue achá-lo. Mas e se fosse possível eliminar a raiz do problema? 
     Estamos estudando a viabilidade de criar um telefone sem fio que vá sozinho até a base. Como o prazo é bem limitado e o projeto é um tanto quanto complexo, o foco do nosso trabalho seria demonstrar a possibilidade de um objeto mover-se até outrode modo completamente automático. Inicialmente não é interessante pensar em desvio de obstáculos, etc. Provar o conceito será o objetivo número 1, e este possivelmente será o foco do projeto. Amanhã (quinta feira, 26 agosto) conversaremos com o professor sobre a possibilidade desta ideia ser a escolhida, e em breve postaremos novidades.

3 comentários:

  1. Uma das fases mais complicadas de um projeto é a determinação do que fazer. Às vezes, esbarrando no fato de a ideia ser dada como muito simples ou o pior, muito complexa.

    Gostei do fato de já terem decidido de fazer um trabalho de característica construtiva.

    Espero que consigam encontrar um problema interessante a ser resolvido e conseqüentemente um projeto a ser desenvolvido.

    Na medida do possível, estarei à disposição para futuros esclarecimentos e ideias.

    ResponderExcluir
  2. O autor do texto escreve muito bem, claro e sem erros gramaticais e ortográficos. Parabéns. Acho que temos um projeto bem complexo na cabeça. Mas vale a pena explorá-lo até os limites de nossas possibilidades. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  3. Não se vocês realmente deveriam desistir da ideia inicial, porém, caso necessitem de algumas ideias, o Prof. Paulo mandou um email sobre ideias sustentáveis e além disso tem um site sobre patentes que apresenta inúmeras invenções.

    http://www.patentesonline.com.br/

    ResponderExcluir