quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais um feriado, e mais tempo para trabalhar.

   Esta semana tivemos mais um feriado e outra possibilidade de trabalhar no projeto. Planejamos como será a estrutura que suportará as pás, pesquisamos os custos e como deveríamos fazê-la e concluímos que precisaremos alguém que construa isso para nosso grupo, pois será necessário mexer com equipamentos um pouco mais “avançados” que não temos ou não sabemos manusear.  
   Não só na estrutura, trabalhamos bastante na hélice e conseguimos pela primeira vez fazer um mecanismo que consiga mudar o plano das pás. Nosso modelo trabalhará girando horizontalmente como já decidido antes. Entretanto para que a pá ofereça a menor resistência quando estiver contra o vento, ela vai girar e ficar na horizontal enquanto a outra ficará na vertical. Assim uma pá aproveitará o máximo da energia dos ventos enquanto a outra não oferecerá resistência contra o giro. Mas claro ainda é um protótipo e será mais estudado para ficar mais eficiente.
   Quanto aos geradores nos preocupamos pouco, pois percebemos que teremos que trabalhar com o que temos, visto que um gerador mais eficiente está fora de nosso orçamento.
   Breve postaremos um vídeo de nosso segundo protótipo trabalhando para melhor entendimento.
   Gostariamos de mais feriados para poder nos dedicar mais ao nosso projeto!

Um comentário:

  1. "Gostariamos de mais feriados para poder nos dedicar mais ao nosso projeto!"

    Bela justificativa

    ResponderExcluir